Vitrine VM | Pop Up Store – A Nova Tendência do Mercado
20848
single,single-post,postid-20848,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,boxed,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive
35427c169f771a1c2d94d48481cfa935

Pop Up Store – A Nova Tendência do Mercado

Depois de muito ver “Pop Up Stores” abrindo pelo Brasil, e perceber que talvez essa seja a maior febre “inovadora” do mercado de marketing para o varejo, resolvi escrever um post explicando o que é uma Pop Up Store e qual suas principais funções.

Pop Up é um termo em inglês para aquelas janelas de propaganda que pulam em nossas telas quando entramos em alguns sites e depois somem. Essa definição tem muito a ver com o que acontece com as lojas Pop Ups. As Lojas Pop Up são lojas que são abertas por um determinado período de tempo e depois fechadas, esse período varia de acordo com a determinação da marca, mas em sua grande maioria ficam instaladas por seis meses. Elas podem ser em forma de quiosque em algum centro comercial ou em lojas físicas alugadas por curtos prazos. Suas principais funções são testar se há demanda para a marca em uma região, divulgar uma determinada marca, ou ainda agregar personalidade para uma marca, já que são lojas que tem como princípio promover eventos culturais em conjunto com a venda de produtos.

Para o comerciante pode ser um bom negócio, já que seu custo é bem menor do que uma loja permanente e o seu lucro é igual ou maior. Isso porque elas são abertas em locais determinados de acordo com o número de público existente na região durante aquele período, fazendo com que o investimento seja mais certo e seguro. Muitas vezes são lugares que ficam cheios durante alguns meses do ano e vazios em outros, como cidades turísticas por exemplo. Mas também podem acontecer em grandes cidades só para testar o mercado.

POP_UP_Firenze_01_paolo
adidas-pop-up-store-1
2655b821527e41361bf8ab836b5c225e (1)
kate-spade-opened-up-an-inviting-igloo-for-three-weeks-in-new-york-citys-bryant-park-it-handed-out-free-hot-chocolate-to-keep-shoppers-warm
32ada901e2f4c59faf84d9834775d43c
d29b0b3b9b5c4e44a5f4673f2f08abeb
modelown
43302f6df486952647f271cb35d6785c
bda58ad8861054334dbfe128a2801b2d
ca9f46851ad587c5ee4b5d88c9aba871
e7e55de893ce87ca1f2c8e9b01cb30dd
7c79eefca39e74e92ae20c6998e650ba
fwy-highline2
cos-pop-up-shop-milan0
SONY DSC

Estão na moda, são lucrativas, e podem ajudar o comerciante do varejo a fortalecer a identidade da sua marca na mente do consumidor final. Que tal lançar uma Pop Up Store? O Vitrine VM pode fazer isso para você!

Por: Rafaela Lourenço

Informações: www.revistapegn.globo.com/Revista

Vitrine VM

A Vitrine VM é um escritório criativo especializado em comunicação visual no ponto de venda. Ajudamos empresários do ramo do varejo a terem um aumento significativo em suas vendas, utilizando os princípios do MERCHANDISING DE EXPERIÊNCIA.